Produtos: Medidor e analisador de fluoreto

Saiba mais sobre Medidor e analisador de fluoreto

Medidor e analisador de fluoreto

A gama FluoriSense da Pi de medidores e analisadores de fluoreto utiliza os melhores e mais atuais sensores disponíveis no mercado atual para medição do teor de fluoreto de qualquer água potável. São elétrodos seletivos de iões (ISEs) com referência integral, compensação automática da temperatura e uma união polimérica sólida, que não utilizam reagentes, são extremamente estáveis, têm reduzidas necessidades de manutenção e baixo custo de vida útil.

Princípios de funcionamento

Quase todos os analisadores de Fluoreto têm uma base ISEs de Fluoreto. Em alguns, a precisão é aumentada pela dosagem contínua da amostra incluindo uma Solução de Estabilização Iónica, conhecida por TISAB (Total Ionic Strength Adjustment Buffer). Estas soluções reguladoras auxiliam a “fixação” da força iónica de uma solução, mas fazê-lo introduz um custo e uma complexidade que é considerada por muitos desnecessária no controlo da dosagem de fluoreto em água potável. O medidor de fluoreto FluoriSense não utiliza TISAB e, por isso, o seu uso é apenas adequado em aplicações onde a precisão pontual não é crítica e onde a força iónica da água é relativamente estável.

Em muitas aplicações, o medidor de fluoreto FluoriSense é utilizado principalmente para garantir que a dosagem proporcional de fluxo está funcionando corretamente. Nestas aplicações, o FluoriSense é o ideal, oferecendo uma solução relativamente económica, facilidade de instalação e de controlo. Mesmo com a função adicional que este medidor de fluoreto tem para oferecer, o custo é significativamente inferior ao dos seus concorrentes.