Produtos: Analisador de Cloro

Saiba mais sobre Analisador de Cloros

Analisador de Cloro

A gama HaloSense disponibiliza as seguintes funcionalidades; Controlo online de cloro livre e total 0.01-2 ppm, 0.01-5 ppm, 0.01-10 ppm, 0.01-20 ppm, 0.01-200 ppm (apenas cloro livre) Analisadores online de cloro residual em água do mar (bromo livre ou total) 0.01-2 ppm, 0.01-5 ppm, 0.01-10 ppm, 0.01-20 ppm Controlo online de cloro zero (projetado para medir a ausência de cloro livre) 0.01-2 ppm para aplicações como carvão com ativação posterior e monitorização pré-RO.

A gama HaloSense de controladores/transmissores oferece exatamente aquilo que você precisa e nada que não lhe seja necessário, desde um económico e simples controlador de dosagem de cloro (CRONOS®) até a um altamente sofisticado controlador de acesso remoto com ecrã a cores (CRIUS®) – e todos com sensores de alta qualidade! O controlo de doseamento de cloroé agora mais simples e mais barato do que nunca! Ambos os instrumentos podem ser equipados com múltiplos e diversos tipos de sensores, economizando dinheiro quando existe a exigência de um sensor e um transmissor à medida.

Os sensores de membrana amperométricos são reforçados com um terceiro elétrodo de referência que elimina a deriva de zero. (Estes sensores de cloro são habitualmente conhecidos por sensores polarográficos, embora esta seja uma má aplicação da palavra polarographic). O seu design único faz com que não seja necessária a realização de uma compensação de pH, eliminando os reagentes por completo. Os sensores de cloro livre que os analisadores usam são maioritariamente independentes do pH significando que as medições são livres de soluções tampão e reagentes. Os sensores são amperométricos com uma sensibilidade e estabilidade extraordinárias. Para os que necessitem de medir cloro com um pH elevado (>pH 8.5) em água de pH variado é possível realizar uma compensação com um sensor de pH ligado ao transmissor ou utilizando um medidor de pH externo. Os sensores funcionam separando os elétrodos que realizam a medição da amostra por uma membrana. Esta membrana é permissível ao cloro residual livre (HOCl and OCl–) ou ao cloro residual total (HOCl and OCl– mais as cloraminas). Dentro do sensor, o cloro dissolvido entra em contato com o eletrólito, que se encontra a baixo pH. Isto converte a maioria do OCl– em HOCl, que é reduzido no elétrodo de ouro gerando uma corrente proporcional ao cloro presente, resultando numa leitura em ppm ou mg/l. Esta técnica é o método mais avançado de medição contínua de cloro e tem várias vantagens para o utilizador incluindo uma medição muito estável e um melhor controlo de dosagem. A gama HaloSense é livre de soluções tampão e de reagentes, significando que tem um custo baixo de propriedade e intervalos entre manutenções de 3 a 6 meses. O HaloSense está se tornando rapidamente o instrumento mais escolhido pelos engenheiros que querem o melhor ao melhor preço.