Produtos: Medidor ORP

Saiba mais sobre Medidor ORP

Medidor ORP

Os medidores ORP online e controladores ORP são um dos mais comuns analisadores utilizados hoje em dia em unidades de tratamento e processamento de água e, ainda assim, os medidores ORP online causam problemas contínuos aos seus operadores que necessitam de um medidor ORP online estável e fiável por um preço razoável. É exatamente isto que oferecemos com o ORPSense e o Calibrador Automático ORPSense.

Os sensores ORPSense e as suas células de fluxo estão disponíveis com diferentes controladores que garantem a mesma performance elevada com diferentes opções de comunicação, display e controlo. Com a gama ORPSense de analisadores de cloro residual, você obtém tudo o que precisa – e nada que não lhe seja necessário.

Princípio de Funcionamento

O sensor no coração do medidor de ph/ORP online da Process Instruments é um elétrodo de vidro patenteado preenchido com um polímero. Este elétrodo de ORP é muito superior à grande maioria dos elétrodos de processo online de ORP no mercado e está concebido para um longo tempo de vida útil, baixos desvios e alta fiabilidade. Ao contrário de muitos analisadores de ORP, você não necessita de procurar entre centenas de elétrodos para encontrar aquele que funciona no seu processo dado que o elétrodo ORPSense funciona em todos os ambientes desde pH 2 a 12 e em condutividades a partir de 0µS. Apesar de apresentarem um preço mais elevado no mercado, estes são mais económicos devido à sua vida útil mais longa e menores necessidades de manutenção, necessitando de calibração apenas uma vez a cada dois ou três meses. Independentemente de todas as funcionalidades adicionais que esta unidade tem para oferecer, o preço de venda é menor ou comparável ao dos seus concorrentes!

O medidor de ORP da gama ORPSense elimina o requisito da calibração contínua e recalibração do medidor pelos operadores pois utiliza um elétrodo de pH extremamente estável. O ORPSense calcula um ‘nível de confiança’ na sua própria calibração e informa você de quando essa confiança é baixa. Se o medidor de pH detetar uma falha no sensor de ORP, este fornece instruções no seu display sobre qual poderá ser a falha, com os diagnósticos da falha completos.

O medidor de ORP tem a capacidade de controlo total de PID e está equipado com opções de controlo de processo, registro de dados, saídas de relé e comunicações em série (TCP, Ethernet e Modbus estão atualmente disponíveis, sendo que o Profibus estará disponível em breve). O Acesso Remoto ao medidor de ORP (incluindo acesso remoto a todas as opções de controlo) está disponível via internet e via LAN. Na verdade, o ORPSense tem todas as opções que você poderia desejar num medidor ORP, mantendo um baixo custo e uma excelente razão qualidade/preço.