Produtos: Medidor Ótico de Oxigénio Dissolvido OxySense

Saiba mais sobre Medidor Ótico de Oxigénio Dissolvido OxySense

Medidor Ótico de Oxigénio Dissolvido OxySense

O Medidor Ótico de Oxigénio Dissolvido OxySense, equipado com um sistema de auto-limpeza e auto-verificação oferece uma fiabilidade melhorada e uma incomparável baixa necessidade de manutenção. Os medidores óticos de DO substituíram a maioria dos sensores eletroquímicos (Células de Clark) devido à sua melhor fiabilidade e baixos requisitos de manutenção.

O sensor de DO OxySense é disponibilizado com diversos controladores oferecendo a mesma performance elevada com diferentes opções de comunicação, display e controlo. Com a gama OxySense de medidores de DO online, você tem tudo o que precisa – e nada que não lhe faça falta.

Princípio de Funcionamento

O elemento de deteção (luminóforo) é ativado ou excitado quando iluminado por uma luz azul. Quando ativado, o luminóforo emite uma luz azul numa intensidade inversamente proporcional à quantidade de oxigénio presente na água.

Existe, também, um intervalo de tempo entre o pico da emissão da luz azul e a resposta mais intensa da luz vermelha fluorescente. Esse atraso é inversamente proporcional à quantidade de oxigénio presente. Este intervalo de tempo pode ser expressado como uma mudança de fase entre os padrões da luz incidente azul e da luz vermelha fluorescente. Isto é, por sua vez, relatado pelo instrumento eletrónico em forma de leitura em ppm ou mg/l de Oxigénio Dissolvido. As vantagens desta tecnologia são uma maior estabilidade e resistência à abrasão, em comparação com os dispositivos tradicionais eletroquímicos. Juntando o sensor e o instrumento eletrónico de última geração, a fiabilidade, rigor e flexibilidade do Medidor OxySense é muito superior ao dos seus concorrentes.