Você sabia que os transformadores não apenas zumbem, mas também falam conosco?

Você sabia que os transformadores não apenas zumbem, mas também falam conosco?

Todos os dias, recebemos informações desses equipamentos por meio de monitores online, análises de laboratório, testes elétricos, infravermelho, ultrassom, inspeções visuais e muito mais. O problema é que ainda não conseguimos interpretar completamente o que eles estão tentando nos dizer.

Uma das razões pelas quais os transformadores ainda falham é a falta de padronização na instalação de um painel de controle para cada equipamento. Enquanto na indústria automotiva, todos os veículos possuem um painel de controle com um símbolo universal que indica quando algo está errado, os transformadores ainda não adotaram essa adaptação.

No entanto, cada transformador preenchido com líquido pode nos informar quando ocorre um evento anormal. Gás hidrogênio é produzido em todos os eventos térmicos e elétricos em um transformador, mas precisamos fazer amostragem no momento certo para detectar elevados níveis desse gás-chave.

Instalar um sensor de hidrogênio em seu transformador pode alertá-lo para inspecionar, investigar e diagnosticar sua unidade antes que ela se torne um problema grave e deixe você preso. Um transformador pode custar pouco ou ser bem caro mas ele pode deixar as escuras uma grande área, uma cidade, um estado.

Portanto, se você quer garantir a longevidade de seu transformador e evitar problemas, considere a instalação de um sensor de hidrogênio que a ENGEZER pode lhe fornecer e fique atento às informações que esses equipamentos estão tentando lhe transmitir.

Não espere pelo pior - o GRIDSCANTM 5000 pode alertá-lo com antecedência, evitando a destruição do seu transformador. Proteja seus investimentos e instale agora mesmo